O semestre letivo 2024.1 começou oficialmente por aqui com mais um Encontro Pedagógico. Além dos momentos de reencontro entre os docentes, o evento proporcionou um diálogo entre estudantes e professores, a partir de uma escuta sobre a percepção dos jovens em relação à IES e como é possível promover, ainda mais, a aprendizagem centrada no estudante. Essa temática, inclusive, foi o tema da palestra do evento, ministrada pelo professsor Luciano Sathler, referência em gestão acadêmica, tecnologia e comunicação. 

Em seu acolhimento aos docentes, o reitor Paulo Muniz destacou as novidades para 2024. “Estamos com muita expectativa por ser o ano em que celebramos os 65 anos da instituição, com várias ações que farão alusão a esse marco. Além disso, passamos a utilizar o slogan Lugar que inspira, aproxima e realiza, reforçando nossa essência”, frisa. Na ocasião, também foram apresentados os novos professores que começam suas jornadas na IES. 

Sobre o momento da escuta, o estudante Júlio Freitas considera que a comunicação realizada tem muitos frutos positivos. “Acredito que esse momento foi imprescindível para a melhora no ensino, pois pudemos apresentar alguns pontos que podem ser implementados, além de ouvir dos professores o que é possível. Foi uma troca muito importante de diálogo para o crescimento do aluno e da instituição”.