Pelo segundo ano o Coral da Faculdade Asces é convidado para participar do Festival Paraibano de Coros (Fepac), em João Pessoa-PB. Composto por 24 componentes entre estudantes, egressos, professores e regidos pela maestrina, Sirlene Costa, o Coral Asces tem como proposta divulgar a cultura e a música da região em diversas cidades do país.

O elenco já participou em 2013 do Nordeste Cantat, em Maceió-AL e neste ano do Festival Nacional de Empresas (Fenace), em Recife-PE. O Coral Asces se apresenta em João Pessoa, no sábado (15), por volta das 18h30. O evento acontece no complexo do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e reúne 49 corais de várias partes do Brasil.

A programação segue até o domingo (16), com apresentações todos os dias a partir das 17h30, iniciando sempre com uma audição com participação de grupos locais convidados, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa. Estas são gratuitas e abertas para a apreciação do público.

Em sua 12º edição, o Festival Paraibano de Coros – Fepac – é um evento de caráter nacional e não competitivo, buscando divulgar este tipo de arte – o canto coral – promovendo o acesso gratuito à cultura e reunindo grupos de diversas partes do país para confraternizar e celebrar a sua paixão pela música.