A Faculdade Asces promoverá de quarta a sexta-feira (17 a 19/09) a Semana de Responsabilidade Social, durante manhã e tarde. O evento encerra com diversas ações gratuitas para a comunidade na sexta-feira, das 8h às 12h, no Marco Zero de Caruaru. Serão várias atividades e serviços ofertados à comunidade durante este período.

No evento principal, realizado na sexta (19), equipes da Asces oferecem orientações e atendimento para prevenção e combate ao câncer bucal, além de dicas para higiene da boca, educação em saúde para adolescentes sobre Infecções sexualmente transmissíveis (IST) e prevenção ao uso de drogas, aferição da pressão arterial, atendimento jurídico, distribuição de plantas medicinais e esclarecimentos sobre seu uso como alternativa terapêutica e tratamentos de estética e massoterapia.

A programação faz parte da inserção da Asces na Campanha de Responsabilidade Social 2014, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. No ano passado, 620 Instituições participaram da campanha e milhares de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas das organizações.

No decorrer da semana, alguns dos projetos de extensão da Faculdade também realizam ações. Confira a programação completa da Asces na Semana Nacional de Responsabilidade Social:

Quarta-feira (17):

Atividades:

Prática de atividade física com crianças

Local: Campus II da Asces

Programa Águas do Agreste

Local: Escola Landelino Rocha

Hora: 7h às 12h

Projeto Mestres do Sorriso

Local: Hospital Municipal Manoel Afonso

Hora: 16h:30

Quinta-feira (18):

Programa de Educação e Promoção de Saúde Bucal

Local: Penitenciária Juiz Plácido de Souza – Caruaru/PE

Projeto ART (Tratamento Restaurador Atraumático)

Locais: Rotary Club e na Escola Municipal Dr. Amaro de Lira e Cézar (Escola do CAIC – Bairro João Motta).

Hora: 13h:30.

O grupo do “Cidadania Não Se Aposenta” – sai em busca ativa do público da terceira idade

Local: área do PSF Salgado III – convidando-os para a participação no evento do Marco Zero, na sexta.

Hora: 9h às 12h / 13h às 15h30.

Sexta-feira (19):

Diversas ações no Marco Zero – 8h às 12h

Projeto Praticando Ciência

Local: Campus II da Asces

Hora: 13h:30 às 17h

OBS: Encontros com estudantes de Ensino Médio. Grupo do Colégio Diocesano visitará os laboratórios de anatomia, microscopia, bacteriologia, farmácia e bioquímica. A proposta é vivenciar a ciência que está presente no dia a dia dos indivíduos.

O grupo do “Cidadania Não Se Aposenta”

Local: Campus II – Sala de Espelhos

Hora: 9h às 11h30

OBS: idosos participaram de atividades lúdicas, testes de memórias e conhecerão as instalações da Faculdade