Na quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de agosto, a Faculdade Asces promove a primeira edição do “Encontro de Profissões”, evento voltado para estudantes do Ensino Médio com o objetivo de apresentar os cursos oferecidos pela Instituição para este público. As atividades acontecem simultaneamente nos Campus I e II, com grupos da rede pública municipal, estadual e particular de ensino de Caruaru.

As inscrições para participar estão sendo feitas nas coordenações do ensino médio de cada escola. A programação conta com dois circuitos de apresentação para os estudantes, nos turnos da manhã e da tarde, e é dividida de acordo com a localização de cada curso: Campus I – Direito, Administração Pública, Serviço Social, Relações Internacionais, Jornalismo, Odontologia; Campus II: Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Saúde Coletiva, Farmácia e Nutrição.

O horário segue o cronograma abaixo:

Campus I e II  simultaneamente– 08h às 10h | 10h às 12h | 14h às 16h | 16h às 18h

As apresentações são divididas para pequenos grupos, com momentos nas salas de aulas, laboratórios e no auditório. O circuito terá em média uma hora e meia para cada curso, que será dividida da seguinte forma: 30 minutos para apresentação dos coordenadores e das salas de aula; 30 minutos para conhecer as instalações da faculdade e mais 30 minutos com o grupo no auditório para apresentação institucional com foco na parte cultural, internacionalização, estágios e convênios.