A Escola Latino-Americana de Empreendedores Sociais, projeto desenvolvido pela Fundación Cláritas (Argentina) e a Associação Civitas (Brasil), retorna suas atividades com três cursos virtuais realizados nos meses de julho e agosto. Estes são a-sincrônicos, onde as pessoas acessam de acordo com a sua disponibilidade, sem horários fixos. Porém, os participantes têm sempre o acompanhamento e o feed-back dos tutores pedagógicos e do professor. Confira a programação:

31 de Julho – Economia Social e Solidária, curso bilíngüe em espanhol e português, em parceria com o Instituto Humanitas (IHU) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O professor em português será Gilberto Faggion.

7 de Agosto :

– Mobilização de Recursos nas Organizações da Sociedade Civil (o professor em português será Domingos Armani)

– Participação Cidadã, ministrado pelo professor Iradj Eghrari

As inscrições podem ser feitas pelo site http://cursosbrasil.claritas.org/  e os cursos são bilíngues (espanhol e português). “Este recurso inovador permite aos participantes acessar na sua própria língua mas também conhecer e intercambiar experiências com colegas de toda América-Latina”, afirma a diretora executiva da Fundación Cláritas, Diana Garcia.

Além disso, está sendo formado o Grupo de Instituições Amigas da Cláritas (GRIAC), através do qual estas entidades terão acesso a 10 bolsas completas por ano para todos nossos cursos virtuais, destinadas aos membros da comunidade educativa, incluindo professores, estudantes, egressos e funcionários. Cada  instituição deverá indicar a lista de candidatos para as bolsas escrevendo a infobrasil@claritas.org .

Outro incentivo é que além das bolsas, outras pessoas da organização que estiverem interessadas poderão contar com um desconto do 20% no valor da inscrição do curso escolhido. Estes devem escrever diretamente para infobrasil@claritas.org indicando a referência da Faculdade Asces e seu vínculo.