Nesta quarta-feira (07) foi realizado, em Gravatá, o Dia D de Conscientização de Cuidados com a Água, com a participação do Programa Águas do Agreste, da Faculdade Asces. As ações aconteceram no Parque da Cidade e incluíram a conscientização da população para aderir a práticas sustentáveis, além de atividades lúdicas educativas sobre o tema.

O evento contou com a participação do secretário de Saúde da cidade, Ivan Simões e de representante do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua), o que mostrou a boa interação entre o projeto da Asces e os órgãos públicos responsáveis pela qualidade da água.

O coordenador do Programa Águas do Agreste, Agenor Jácome, fez um balanço sobre o alcance desta iniciativa: “A atividade em Gravatá foi um sucesso! Várias escolas públicas municipais e a população em geral se beneficiaram das ações de análise de água e lúdicas promovidas pelo projeto“, afirma o professor.

Esse foi um dos muitos polos de ação social promovida em homenagem aos 55 anos da Faculdade Asces, que em Caruaru recebeu o nome de “Jornada de Aniversário” e levou atendimento e serviços gratuitos a sete pontos da cidade para a comunidade em geral. Durante todo o mês de maio, serão promovidas diversas atividades alusivas ao aniversário da instituição.