O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Faculdade Asces (PIBID/ASCES abriu o processo de seleção para bolsistas e cadastro de reserva. As inscrições serão feitas até a próxima quarta-feira (09/04) exclusivamente por correio eletrônico para o endereço lucianoleonidio@asces.edu.br junto aos documentos exigidos escaneados e enviados em anexo, conforme descrição no Edital.

Estão sendo ofertadas 15 bolsas para os alunos matriculados no curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade ASCES. A seleção constará apenas de uma etapa (entrevista individual) no dia 10/04, às 14h. O valor da bolsa será de R$ 400 (quatrocentos reais), por um período de seis meses (prorrogáveis). O resultado dos aprovados será divulgado no dia 11/04.

De acordo com o Edital, a aprovação no processo seletivo, gera apenas expectativa de admissão do candidato como bolsista junto ao PIBID/ASCES, cuja chamada dependerá da disponibilidade de vagas e de recursos financeiros provenientes da CAPES/FNDE/MEC.

“Para participar é preciso atender alguns pré-requisitos, entre eles, ser aluno regularmente matriculado a partir do 2° período do curso de Licenciatura em Educação Física da Asces e disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ao projeto”, explicou o professor Luciano Leonídio.

O PIBID/ASCES é um programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), que visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior e fomentar a formação de docentes em nível superior, para atuar na educação básica pública.

Saiba mais sobre a CAPES.

O bolsista selecionar terá, entre outras, as seguintes atribuições executar o plano de trabalho aprovado, sob a orientação do professor tutor e realizar estudos relacionados às orientações de caráter didático-pedagógico que se fizerem necessárias de acordo com as ações previstas e dos resultados pretendidos.