Os cursos de Administração Pública e Saúde Coletiva unem forças para apresentar à comunidade um espaço para o debate de um dos temas mais relevantes da atualidade, a gestão da saúde como desafio na Administração Pública no Brasil.

Envolto a essa discussão o evento terá como tema: Gerenciamento da Saúde Pública: Avanços e Desafios e abordará em sua programação questões sobre o Programa Mais Médicos, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a participação das Organizações Sociais da Saúde (OSS) na gestão da Saúde.

Voltado para estudantes e profissionais da área os eventos contará na mesa de abertura na terça-feira (08/04), às 19h, na ACIC com o Prefeito de Caruaru, José Queiroz, a Secretária de Saúde do município, Aparecida Souza, coordenadores do evento, Osório Chalegre e Francisco Santos, o Diretor Presidente da Asces, Paulo Muniz e o professor Dr. Christian Alcântara da (UFPR).

O foco do evento também busca abranger os municípios que se transformaram em espaço privilegiado da gestão da política de saúde e pretender apontar caminhos para a superação dos desafios da gestão em saúde.

Quem pretende submeter resumos para apresentação de trabalhos tem até o dia 06 de abril de 2014, para fazer isso. A programação completa, inscrições e as normas para submissão dos resumos no hotsite asces.edu.br/admpublica.