Nem bem o ano terminou e a Faculdade Asces formou a primeira turma do curso de Relações Internacionais do interior do Estado de Pernambuco que este curso recebe boas novas para 2014. Foram aprovados trabalhos de cunho científico-acadêmico desenvolvidos por estudantes, ex-aluna e um docente da Instituição para apresentação no VII Congresso da APCP (Associação Portuguesa de Ciência Política) que acontecerá em abril do próximo ano, na Universidade de Coimbra-Portugal.

Na programação do evento, acontecerão palestras e mesas redondas, uma delas trará como tema “Geopolítica do Brasil no século XXI”, cuja composição será de trabalhos elaborados por uma egressa do curso de Relações Internacionais da Faculdade Asces, de dois estudantes do INICIA 2013 também da Instituição, bem como de um artigo de autoria do professor Marconi Aurélio e Silva.

Segundo o docente Marconi Aurélio, neste horário em que a Faculdade Asces estará sendo representada durante o evento, “serão discutidos temas como desenvolvimento em perspectiva comparada, Amazônia Azul e cooperação tecnológica brasileira na indústria do petróleo”.