Todos os estudantes universitários que tenham interesse em iniciar uma pesquisa, seja ela na graduação ou pós-graduação que envolvam seres humanos no Agreste de Pernambuco precisa submeter os seus projetos para avaliação do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Asces.

Confira o calendário das reuniões.

Deve ser submetido à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa todo e qualquer projeto que seja envolva a seres humanos (direta ou indiretamente), conforme definido na resolução CNS 466/12, inclusive os projetos com dados secundários, pesquisas sociológicas, antropológicas e epidemiológicas.

“Renovamos recentemente nosso credenciamento junto a Comissão Nacional de Ética em Pesquisas até 2016, fato este que deixa a Faculdade Asces na vanguarda das pesquisas envolvendo seres humanos nesta região Agreste”, resaltou o professor Rosiel Goés, presidente do Comitê.

As revistas científicas não aceitam trabalhos que não tenham recebido o aval de um comitê de ética para a sua publicação. Por isso todas as atividades de pesquisa, trabalhos de pesquisa, trabalho de conclusão de graduação e pós-graduação e extensão que envolvam intervenções ou coleta de dados ou materiais com seres humanos e animais devem ser submetidas à apreciação deste Comitê antes da sua realização.

Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Asces
Campus I (Sede) – Bloco C
(81) 2103-2000 / 2103-2090 – cep@asces.edu.br

· Segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h
· Terça-feira das 08h às 13h e das 17h às 20h.