Nesta quinta-feira (05/12), das 15h às 17h, na sala B-001, no Campus I, será realizada a oficina tema: Álcool, cigarros e seus rebatimentos nas mulheres, voltada para as funcionárias da Faculdade Asces.

O evento é uma parceria do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher Elma Novaes (NEGEN), e o Projeto (In) Dependência, ambos do curso de Serviço Social.

Projeto (In) Dependência:

Coordenado pela professora Fernanda Luma, do curso de Serviço Social, trabalha a prevenção e os danos do uso de álcool e outras drogas. Ligado à área do ensino e da pesquisa, o projeto tem atividades práticas de prevenção ao uso de drogas num formato não proibicionista. “Trabalhamos com palestras e comunicados trazendo informações sobre drogas, além do Cine-independência com exibição de filmes que abordam dependência química e não-química e qual a ligação entre elas, trabalhando com discentes e funcionários tendo o alvo de uma pesquisa que traga o perfil do uso de drogas entre os universitários aqui da Asces”, explica a professora Luma que pretende promover anualmente pesquisas sobre o assunto.