Denominado de “Ativação Esportiva”, a atividade é promovida pelo Núcleo Esportivo Asces (NEA) e tem como objetivo procura identificar talentos esportivos na Instituição. Iniciado no segundo semestre de 2013, o evento desenvolveu uma série de atividades esportivas entre os estudantes das graduações.

Agora, o projeto chega até os estudantes dos cursos Técnicos oferecidos pela Asces, através das modalidades de Tênis de Mesa, Dominó, Dama, Xadrez e Badmington.

A coordenadora do Centro de Formação Técnica (CFT), Conceição Valença, explica que a pretensão é divulgar a prática esportiva e estreitar as relações entre as turmas. “O nosso objetivo é fomentar a prática esportiva entre os estudantes, bem como promover um intercâmbio sócio-esportivo entre as turmas dos cursos Técnicos”, comenta Valença.

As atividades acontecerão nesta quinta-feira (31/10), no ginásio de esportes do Campus II, das 16h às 17h30.