O treinamento será realizado na próxima quinta-feira (17/10), no auditório localizado no Campus I, no período das 15h, 17h e 19h, com duração de aproximadamente uma hora. As inscrições serão realizadas na hora do evento e contará com emissão de certificado e validação como atividade complementar.

O “Academic One File” é um portal que oferece artigos e textos completos dos mais importantes jornais e periódicos de referência. Com uma extensa cobertura em ciências, tecnologia, medicina, artes, teologia, literatura e muito outros assuntos, considerando ao mesmo tempo uma fonte confiável e abrangente. Oferece milhares de artigos em textos completos disponíveis em PDF e HTML para downloads, inclui texto completo do jornal The New York Times desde 1995 e é atualizada diariamente.

O acesso já está disponível através do Portal Acadêmico do site da Instituição www.asces.edu.br, os estudantes e professores da Faculdade terão uma infinidade de publicações científicas gratuitamente através do portal.

A Ferramenta digital multiplicará as fontes de pesquisas no site da Faculdade, o acesso é restrito dos estudantes e professores e os conteúdos são exclusivos, não encontrando o mesmo material na internet. Com isso poderão realizar pesquisas, buscas de artigos, textos científicos na base de dados disponibilizados pela ferramenta.

O “Academic One File” pretende complementar os estudos dos estudantes que precisam de um material de qualidade. Todo material científico publicado em revistas especializadas de diversas áreas estão disponibilizados na base de dados no qual poderá ser acessado com total segurança. Esse é o maior fornecedor de periódicos do Portal da CAPES.