Nesta quinta-feira (10), estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Asces realizam uma Oficina Recreativa com crianças da Escola Municipal José Florêncio Neto (Prof. Machadinho), de Caruaru. As atividades acontecerão das 8:30h às 11:30h no Campus II da Instituição, nas dependências da Sala de espelhos, Quadra e Praça das Placas.

Na ocasião, serão promovidas atividades de cunho recreativo e cooperativo com 60 crianças de seis a dez anos. A ação faz parte da disciplina “Teoria e Metodologia da Recreação e do Lazer”, ministrada pelo professor Thiago Seixas para o quinto período do curso, e comporá a nota da matéria nesta primeira unidade.

De acordo com o professor organizador, o objetivo é proporcionar para os acadêmicos a experiência prática dos conteúdos trabalhados na referida disciplina. “A ideia é unir a teoria discutida dentro da sala de aula com a prática cotidiana inerente ao trabalho do profissional da recreação e do lazer, proporcionando uma visão mais abrangente sobre essa área de intervenção do profissional de Educação Física”, explica Seixas.