O Quintal da Academia desta semana traz na programação a exibição de um filme de suspense e uma apresentação teatral com o Grupo de Teatro Asces. Os eventos culturais acontecem a partir das 19h na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru – na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil). A entrada é gratuita e aberta ao público: convide seus amigos e familiares e venha se divertir!

Na quarta (18) o filme australiano da diretora Simone North trata sobre a inveja humana e o culto ao corpo incentivado pela sociedade de consumo. Caroline tem uma família feliz, é linda e popular na escola; sua amiga Rachel, ao contrário, tem o corpo fora do padrão e um pai problemático. Certo dia, Caroline desaparece e se inicia uma longa e desesperada busca por ela. As investigações conduzem a um desfecho surpreendente. Classificação:16 anos.

Na quinta-feira (19) o Grupo de Teatro Asces apresenta a peça “A morte”. Um empresário que só pensa em trabalho e dinheiro e não dá importância à família recebe inesperadamente a visita da morte que vem lhe buscar. Depois de várias tentativas de negociação sem sucesso, a morte lhe dá um pequeno prazo para vir buscá-lo. Neste espaço de tempo concedido, ele tenta recuperar o tempo perdido com a família. Dir.: Dierson Leal. Elenco: Dierson Leal, Ana Cecília Cavalcanti.