Nesta sexta-feira (13/09), às 19h, no auditório na sede da Instituição, ocorrerá o lançamento da Escola Civitas Asces. A escola é uma parceria da Faculdade Asces com a Civitas Associação Cultural. Após lançamento, será realizado o curso, Escola Civitas Asces 2013 "Cidadania, Participação e Fraternidade", que ocorré durante os meses de setembro e outubro.

O curso de extensão, contará com a participação de 24 professores e conferencistas, de diferentes origens disciplinares e institucionais que, junto aos 50 estudantes inscritos no curso, buscarão formar-se à cidadania e participação sob o paradigma da fraternidade.

“Tal paradigma pressupõe que todos, lideranças e liderados são fundamentais para a construção do bem comum. A fraternidade pressupõe, portanto, que somos iguais e livres, responsáveis pela cidade onde vivemos e pela nossa própria comunidade”, comenta um dos coordenadores do evento, professor Marconi Aurélio.

O curso pretende desenvolver projetos de intervenção social a serem realizados pela Asces como extensão universitária, bem como sensibilizar as lideranças políticas quanto à necessidade de firmar um pacto político em favor do bem comum, que garanta a união de propósitos, apesar da diversidade ideológica e partidária, através da inclusão de todos.

A Escola Civitas Asces 2013 integra o projeto da Faculdade de adotar a fraternidade como princípio pedagógico institucional norteador de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Com base nessa experiência será organizado um livro sobre o tema, que reúna a contribuição intelectual de seus professores e alunos.

As aulas dos diferentes módulos serão nos sábados 14, 21e 28 de setembro e 05 e 19 de outubro de 2013, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h. O curso conferirá certificado.

Conheça mais sobre a Civitas Associação Cultural http://www.claritas.org/brasil.

Mais informações na secretaria do evento:

Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (NEAC) – Bloco B / 1º Andar (Campus I – Caruaru/PE). E-mail: neac@asces.edu.br – Tel.: (81) 2103-2045.

Programação de abertura:

SEXTA-FEIRA, 13/09/2013 (ABERTURA – AUDITÓRIO)

18h – Credenciamento e entrega de material didático

19h às 19h30 – Abertura oficial da Escola Civitas 2013 (Auditório da Faculdade Asces – Bl. B / 3º andar).

Paulo Muniz (Presidente ASCES) / Marileide Oliveira (Dir. Acadêmica ASCES)

19h30 às 20h – “A Escola CIVITAS 2013 em Caruaru (PE)”
Profs. Marconi Silva / Fernando Andrade / Eloah Risk

20h30 às 21h30 – Mesa Redonda: “A Fraternidade como Projeto Político, Anseio Social e Objetivo de Vida”

Daniel Fassa Evangelista (CIVITAS BRASIL / MPPU) / Mariana Nóbrega (Ex-aluna Escola Civitas de João Pessoa/PB) / Ana Cristina e Silva (Ex-aluna Escola Civitas do Recife/PE)

21h30 – Coffee-break

Programação completa dos demais dias clicando aqui.