A Faculdade Asces lança nesta terça-feira (10/09) o seu Centro de Formação Técnica (CFT). A cerimônia da aula inaugural acontecerá às 16h na Praça das Placas, no Campus II, no Bairro Universitário, em Caruaru. Estão sendo esperadas 400 pessoas, entre elas os estudantes, professores e diretores da Instituição, além de autoridades educacionais da região.

Pela primeira vez em seus 54 anos de criação, a Asces passará a oferecer aulas em nível técnico para pessoas que concluíram o ensino médio. A iniciativa surgiu após a Instituição ser integrada o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a partir dos seus indicadores de excelência junto ao Ministério da Educação (MEC).

Neste primeiro momento, a Asces está oferecendo sete diferentes cursos da área de saúde: Citopatologia, Cuidados com Idosos, Massoterapia, Enfermagem, Farmácia, Saúde Bucal e Estética. As aulas acontecerão no horário da tarde e os cursos terão duração entre um ano e meio e dois. Os alunos foram selecionados pelo próprio MEC e terão bolsa integral de estudos.

De acordo com a Diretora Acadêmica da faculdade, Marileide Rosa, a Asces pôde aderir ao Pronatec e oferecer os sete cursos técnicos devido ao reconhecimento da qualidade educacional dos seus cursos de graduação. “A oferta de cursos técnicos marca uma nova página na história da Asces, que nesse momento amplia sua atuação para atender uma necessidade premente da sociedade brasileira: o Ensino Técnico”, declara.