Pela segunda vez o Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE), realiza evento na Faculdade Asces, para sediar a Roda de Conversa na sexta-feira 13 de setembro de 2013, a partir das 15h, no auditório da Instituição abordando o assunto: Estatuto da Juventude: implicações para a exigibilidade dos direitos dos jovens.

A atividade será voltada para lideranças juvenis, jovens e discentes da Faculdade e de outras instituições. A coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Tenório, especialista em Política de Juventude será uma das debatedoras convidadas e estará representando além do curso, o Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais da Asces.

FOJUPE

O FOJUPE (Fórum das Juventudes de Pernambuco) surge em 2010, com o principal objetivo de favorecer um espaço de reflexão sobre as organizações juvenis e suas condições sociopolíticas de atuação, inserção e controle das políticas públicas, em especial as dirigidas às juventudes, onde essas juventudes atuem como sujeitos de direitos. O Fórum abrange as Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (RD’s) e se organiza a partir de uma coordenação colegiada, coordenações regionais e coordenação executiva composta por organizações, redes, movimentos, coletivos e grupos que fazem parte do Fojupe.

Ao longo desses três anos promoveu debates durante o processo eleitoral, através de seminários e rodas de diálogos, com diversos atores da sociedade, construindo como resultado 02 Plataformas das Juventudes, englobando as especificidades da juventude pernambucana. Além disso, trabalhou-se o fortalecimento do FOJUPE, suas articulações e reflexões políticas, através da realização de encontros de formação e ações de incidência política.