Se preocupar em inserir o surdo em nosso convívio é um dever de todo cidadão e a acessibilidade mesmo sendo já uma Lei no Brasil, é uma discursão cada dia mais presente.

Foi pensando nisso que a 11º edição do Férias no Campus apresenta pela 4º vez o Curso de Noções Básicas de Sinais para todas as pessoas interessadas pelo assunto e que nunca tiveram contato ou que já conhecem um pouco e querem aprimorar o conhecimento sobre a Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS).

O curso será ministrado pela professora e especialista em Libras pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, Marta Souza, e tem o objetivo de repassar o alfabeto manual e alguns sinais utilizados no cotidiano dos surdos.

“Vamos trabalhar de forma prática e dinâmica o alfabeto e o maior número de sinais possíveis com o objetivo de aplicar entre os alunos um diálogo e promover uma aproximação do deficiente auditivo ao nosso meio”, explica Marta.

Ao final da aula será sorteado um brinde surpresa, o curso será nesta terça-feira (02/06), das 14h às 17h, no valor de R$ 10,00. Inscrições através do hotsite do evento www.asces.edu.br/feriasnocampus.

Mais informações: 2103-2000 Ramal: 2035.