Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013, a Faculdade Asces oferecerá um curso de inglês instrumental para a área médica. O curso é uma parceria do professor cubano Raúl Guillermo*, com a Instituição e será oferecido entre os dias 15/01/2013 a 06/02/2013, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 10 às 12h, na sede da Faculdade.

As inscrições deverão ser feitas no Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) da Asces, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h até o dia 15/01. O valor do curso é de R$ 250,00 , com o material já incluso. Não é necessário ter vínculo com a Faculdade Asces para participar, ou seja, toda a comunidade pode se inscrever.

As aulas são voltadas essencialmente para profissionais e estudantes da área de saúde (médicos, odontólogos, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, etc.) que desejem aprimorar seus conhecimentos de inglês com o intuito de qualificar seu desempenho acadêmico e profissional, mas também a todos os profissionais e estudantes de outras áreas que se interessem pelo tema.

 

A importância desta formação se concretiza no fato de que o conhecimento da língua inglesa é fundamental para abrir novas oportunidades acadêmicas e profissionais, além de que a falta de conhecimento no idioma restringe a área de atuação do profissional no mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador de Assuntos Internacionais da Faculdade, Ademário Tavares, “o curso vai favorecer especialmente quem deseja estudar fora do país ou trabalhar diretamente com estrangeiros, proporcionando a oportunidade de melhoras e impulsionando o inglês técnico do profissional na área”.

*Mestre em Educação Médica Superior pela Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba e Especialista em ensino de inglês médico pela Universidade de Edimburgo-Escócia.