Na quinta-feira (09), os estudantes do 6º período de Biomedicina estiveram em Recife para realizar visitas técnicas dentro da disciplina de Biotecnologia. O grupo visitou o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), onde os acadêmicos conheceram os laboratórios de Microscopia Eletrônica; e o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, no qual os discentes puderam trocar experiências com o egresso de Biomedicina da Asces, Karitas Lima. Ele realiza Mestrado Acadêmico no local, dentro do Programa de Pós Graduação em Biociências e Biotecnologia em Saúde. A atividade foi orientada pelo professor Prof. Franklin Barbalho Magalhães

“A visita técnica ao CETENE e ao Aggeu Magalhães nos colocou em contato com vários pesquisadores, dos quais, muitos biomédicos. Além de estimular nossa vontade para a pesquisa, foi uma maneira dinâmica de assimilarmos vários conteúdos, fundamental no nosso aprendizado”, comenta a estudante do 6º período de Biomedicina, Elaine Germino.

O Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães desenvolve um trabalho sistemático de pesquisa e de ensino em diversos campos da saúde pública, visando à prevenção e o controle de enfermidades endêmicas agudas e crônico-degenerativas no Nordeste. 

Já o Cetene é uma Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação criado em 2005 para apoiar a tecnologia da região, promovendo a integração entre conhecimento e a sociedade. Tem como missão desenvolver inovações tecnológicas que tenham caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e social, promovendo cooperações baseadas em redes de conhecimento e nos agentes da economia nordestina.