A professora Clarissa Carvalho, coordenadora do Bureau de Negócios Internacionais e a estudante Ana Luiza, do 7º período do curso de Relações internacionais da Faculdade Asces, estiveram presentes no Grupo de Trabalho de Comércio Exterior do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa do Sebrae, em Recife. Asces foi a única Instituição de Ensino Superior do Estado na reunião, que contou também com a participação de instituições que fomentam o comercio exterior na região como Fiepe, Sebrae, Ad Diper, banco do Nordeste, Correios, Caixa Econômica, Associações empresarias e alguns empresários.

“A reunião teve como objetivo discutir medidas para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas e fomentar sua participação no comércio exterior”, explica a professora Clarissa Carvalho.

A participação da Asces é importante nessas reuniões para aproximar o Bureau de Negócios Internacionais da Faculdade ao Sebrae, a Fiepe e a Ad Diper, para contribuir na compreensão do processo de inserção internacional das empresas do Polo de Confecções e participar ativamente do processo através da  inserção dos estudantes do curso de Relações Internacionais na área.

O convite ocorreu após participação de representantes do curso de Relações Internacionais da Asces em curso para formação de Agentes de Comércio Exterior, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e organizado pela Ad Diper e Sebrae.

Sobre o Bureau de Negócios Internacionais da Asces

É um laboratório do curso de Relações Internacionais que funciona há aproximadamente há um ano e meio e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das relações internacionais da região, sobretudo  as relações que envolvem o comércio exterior na Agreste. O Bureau atua elaborando estudos sobre esse processo, firmando parcerias com instituições públicas e privadas que atuam no fomento à internacionalização das empresas e organizando workshop que visam o aprimoramento profissional dos estudantes.