A visita realizada nesta quinta-feira (28/02), durante todo dia, aos laboratórios da Faculdade Asces, finalizou no auditório da Instituição com a palestra “Níveis de Biossegurança nos laboratórios: meio de prevenção de acidentes”.

A pesquisadora em Saúde Pública Janaína Miranda, iniciou a palestra falando sobre a criação da FIOCRUZ no Brasil e a complexidade da biossegurança para os estudantes do curso de Biomedicina, docentes, coordenadores de laboratórios e de cursos que estiveram presentes, depois foi a vez do presidente da Comissão de Biossegurança CPqAN, Christian Robson de Souza Reis, concluir o evento falando sobre a importância dos níveis de biossegurança para minimizar os riscos em clínicas e ambientes de pesquisas.

Há três anos a frente da Comissão de Biossegurança da CPqAN / FIOCRUZ-PE, Christian Reis, agradeceu o convite e falou da surpresa ao visitar os laboratórios da Asces. “Não conhecia a instituição e me surpreendi com o que vi, são laboratórios muito bem adequados e que só precisam de pequenos ajustes, detalhes para alcançar a nota máxima, finalmente encontrei tempo para visita e todos estão no caminho certo”, comentou Reis.

Ao final do evento a presidente da biossegurança Asces, a coordenadora dos laboratórios de práticas e a coordenadora do laboratório escola da Asces se reuniram para definir os níveis dos laboratórios da Instituição.