Tomar decisões com mais eficiência e inteligência são alguns dos objetivos proporcionados após uma boa análise de dados. Nos estudos da saúde, por exemplo, isso acontece com mais frequência, enquanto que na área jurídica ainda é pouco aplicada. Por isso, três doutores na área do Direito lançam um livro inédito no Brasil sobre o assunto. A obra “O que dizem os dados?”, da Editora Vozes, será apresentada em evento na próxima quinta-feira, 04/05, às 19h, no Campus II da Asces-Unita, em Caruaru-PE.

O evento de lançamento vai reunir autoridades da área acadêmica, jurídica e política da região numa noite de autógrafos com os três autores: Prof. Doutores Luis Felipe Andrade Barbosa, José Mário Wanderley Gomes Neto e Alexandre de Paula. Esta programação também faz parte das celebrações dos 64 anos da criação da Asces-Unita, primeira instituição a oferecer um curso de Direito no interior do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Segundo um dos autores, o prof. Doutor Luis Felipe, “a análise de dados jurídicos tem proporcionado boas vantagens aos estudantes de Direito que logo estarão atuando no mercado como advogados. A pesquisa e a observação de elementos permitem que as decisões em diversas áreas sejam tomadas de maneira mais eficiente e inteligente”.

A obra poderá ser adquirida no site www.amazon.com.br em versão digital ou física.