A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), órgão ao qual a Faculdade Asces é associada, profundamente consternada, lamenta a tragédia ocorrida na madrugada do dia 27 de janeiro em Santa Maria/RS que provocou a morte de centenas de jovens, sendo a maior parte deles estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Nesse momento dramático e de grande repercussão mundial apresentamos os nossos sentimentos aos familiares dos jovens mortos e à comunidade acadêmica da UFSM, na pessoa de seu reitor, Professor Felipe Martins Müller.

Esse é também um momento de convocar os órgãos governamentais, as organizações da sociedade civil e todos os cidadãos brasileiros a refletir de forma profunda sobre a legislação e normas de segurança em todos os níveis – bem como suas penalidades caso sejam infringidas – para garantir a total segurança de todos os que vivem, lutam, trabalham e sonham com um futuro melhor para o nosso país.

Fonte: ABMES