Nesta sexta-feira (21/09), às 20h30, no auditório da Asces, o curso de Relações Internacionais promoverá a palestra: "A atuação das ONGs na política internacional", que será ministrada pelo palestrante convidado Luis Emmanuel Barbosa da Cunha,  coordenador executivo do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) e do Programa Direitos Humanos Internacionais.

O objetivo do evento é mostrar a atuação de outros atores internacionais, além dos Estados, mostrar como as ONGs podem influenciar nas decisões internacionais, mostrar a relação existente entre uma ONG de Recife e organizações internacionais como a ONU e a Organizações dos Estados Americanos (OEA).

Participarão docentes e estudantes do 2º, 4º e 6º períodos do curso, “o evento se insere num ciclo de palestras que está sendo promovido neste semestre com o intuito de trazer para os estudantes as perspectivas de diferentes atores das relações internacionais e formas variadas de abordar a temática internacional”, explica a docente e coordenadora dos estágios supervisionados Clarissa Carvalho.

Essa é a quarta palestra realizada dentro do ciclo, a próxima, será em outubro com a participação de Leonardo Farias, da Consultoria Internacional Deloitte.

GAJOP:

O Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) é uma entidade da sociedade civil de promoção e defesa dos Direitos Humanos, com Status Consultivo Especial no Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Organizações das Nações Unidas (ONU) e tem atuação especializada na área de justiça e segurança com abrangência nacional.

Sua missão institucional é contribuir para a democratização e o fortalecimento da Sociedade e do Estado, na perspectiva da vivência da cidadania plena e da indivisibilidade dos Direitos Humanos, (www.gajop.org.br).