As escolinhas do Núcleo Esportivo Asces (NEA), entraram em recesso com uma competição entre os alunos que participam das aulas de futsal, voleibol, handebol e futebol de campo. Com o recesso as atividades das escolinhas só retornam no dia 06 de agosto, as inscrições para o próximo semestre já iniciaram e seguem até o dia 03 de agosto. A ficha de inscrição encontra-se na seção de downloads no site www.asces.edu.br. Mais informações no número do NEA (81) 3721-3638 ramal 209.

A competição de recesso foi organizada pela coordenação do núcleo e ocorreu na quadra poliesportiva do Campos II da Instituição. Os alunos participaram das competições e as equipes vencedoras foram premiadas com medalhas.

Para dona Weluvania de Melo, mãe da Eduarda Helen de oito anos, que estuda em uma escola pública estadual de caruaru, a participação da filha nas escolinhas da Asces melhorou e muito a desenvoltura com outras crianças e na escola. “Através da TV fiquei sabendo da escolinha de esportes da Asces e fiz a matrícula da minha filha. Ela é filha única e era bastante tímida, a escolinha melhorou bastante o convívio com as outras crianças, hoje ela consegue trabalhar sua timidez. Percebo que em casa e na escola o seu comportamento melhorou muito”, conclui Weluvania.

As escolinhas de esportes da Asces tiveram início no segundo semestre de 2011 e atualmente trabalha com 60 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino estadual e municipal de Caruaru em parceria com a Cazanova construções e para o próximo semestre pretende ampliar para 80 crianças. As escolinhas têm como propósito o de oportunizar para as crianças e adolescentes da comunidade um espaço de prática, esporte e lazer com orientação pedagógica e qualidade de vida.

O estudante do 8º período do curso de Bacharela em Educação Física, Roberto Fernandes, que atua como estagiário no NEA, fala sobre o trabalho realizado no núcleo. “O trabalho é importante porque possibilita presenciar a realidade da profissão podendo desenvolver atividades de lazer para as crianças. Esse estágio é uma experiência ótima tanto pela possibilidade de trabalho com um grande número de crianças quanto com o material e os espaços excelentes que proporcionam diversas formas de trabalho esportivo, enriqueceu minha formação”, relata Fernandes.

O NEA é coordenado pelo professor Edson Bezerra e conta com a participação dos professores preceptores Cláudio Soares e Armando Dantas além dos estudantes estagiários dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Asces.

O preceptor Cláudio Soares fala do prazer de realizar esse trabalho. “É muita alegria trabalhar no que gosto e contribuir, compartilhar o que sabemos com nossos estagiários, vivenciando a prática no âmbito do trabalho no treinamento esportivo e lazer”, comenta Soares.