A partir desta quarta-feira (23/03), o novo Ouvidor da Faculdade Asces é o experiente docente Renato Cabral. Ele terá a missão de receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/usuário suas demandas sejam elas das mais diversas áreas da Faculdade Asces.

Para quem não sabe como funciona, a Ouvidoria é um canal aberto entre o público e a Instituição. As comunicações com o órgão poderão e deverão preservar o sigilo do participante. Através dos canais disponíveis, é possível fazer críticas, elogios e até mesmo sugerir novos processos que serão avaliados pelo coordenador.

O objetivo do exercício com independência e autonomia, buscando a desburocratização é uma das principais funções do Ouvidor. Por isso, Cabral destaca que assumir este papel representa um desafio. “Pretendemos diminuir a burocracia entre os setores e os seus usuários e levar, quando exeqüíveis, as soluções”, comentou o docente que há 43 anos é funcionário da Instituição. Anteriormente a Ouvidoria era coordenada pela Assistente Social Ilza Muniz, que passou a assumir outros projetos dentro da Instituição.

Para quem quiser contribuir com os melhoramentos dos serviços oferecidos na Instituição, sejam alunos, funcionários ou a comunidade, poderá utilizar uma das diversas Caixas da Ouvidoria, enviar e-mail através do Portal Asces ou ainda nos atendimentos presenciais.

A Sala da Ouvidoria funciona no Bloco C da Sede Principal da Instituição e o atendimento ao público será às segundas-feiras, das 15h às 18h, e às quartas-feiras, das 11h às 12h.