O PROJAP (Projeto de Apoio à aprendizagem) foi idealizado pela Faculdade Asces desde 2005, com a finalidade de desenvolver uma política de atendimento aos estudantes no sentido de superação das dificuldades de aprendizagem no ensino superior.

Esse apoio acontece nos dois primeiros anos do estudante na Instituição. Independente do seu curso, ele pode escolher ter aulas de uma ou mais disciplinas entre português, matemática, química, física e biologia. As aulas acontecem num período de cinco semanas, cada aula com quatro horas de duração durante uma vez por semana. Tudo pensado para melhorar o rendimento acadêmico dos estudantes.

Cerca de 200 estudantes por semestre vem sendo atendido, “esse projeto tem ajudado seus participantes a terem um melhor rendimento nas áreas específicas de seus cursos”, explica a coordenadora do projeto Roberta Granville.

Os estudantes que desejam participar devem procurar o Núcleo Pedagógico da Asces. As inscrições acontecem até o dia 18 de fevereiro e as aulas iniciam na segunda-feira (21/02).