Os estudantes do 8º e 10º períodos do curso de Odontologia da Faculdade Asces, que estão concluindo, receberam a visita de representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), para uma palestra esclarecendo e tirando dúvidas sobre a representação do Conselho.

O coordenador adjunto do curso de Odontologia da Instituição, Leógenes Santiago, explica que essa visita mostra aos estudantes a necessidade de fazer parte e o funcionamento da mesma. “Esse encontro é importante para os nossos estudantes terem conhecimento prévio do papel do CRO-PE para o Cirurgião Dentista, como ela representa a classe. O CRO tem a função de habilitar o Cirurgião Dentista no exercício da profissão zelando pelo bom conceito do profissional. A aceitação dos estudantes nesses encontros tem muito sido expressiva”, afirma Leógenes.

O Presidente do CRO-PE, José Ricardo, começou o encontro explicando sobre o próprio Conselho, que se trata de uma autarquia federal, o seu funcionamento, as funções e atribuições, os direitos e deveres (fiscalizar e orientar) e a necessidade e importância dos Cirurgiões Dentistas se inscreverem na autarquia. Depois foi a vez do professor e Presidente da Comissão de Ética do CRO-PE, Breno de Albuquerque, falar sobre o código de ética do profissional.

Ao final os estudantes debateram sobre a profissão e entenderam o pouco mais sobre o papel do Conselho, além dos dois representantes do CRO-PE, o encontro contou com a presença de Andrey Rennato, que é o representante do Conselho Regional de Odontologia em Caruaru.