Competindo com outras cinco Instituições de Ensino Superior do Agreste do Estado: Favip, Fafica, Aesga, UFPE e UPE, a Faculdade Asces ficou em primeiro lugar geral na classificação dos Jogos Universitários de Caruaru, com 136 pontos.

A Faculdade Asces além de ficar em primeiro lugar, levou a maior delegação para os jogos, 214 atletas inseridos em todas as modalidades, destaques para a natação e futsal que conquistaram os primeiros lugares no masculino e feminino.

“O mérito foi para toda equipe de natação participante do JUC, que se esforçaram e treinaram bastante para conseguir bons resultados na realização dos jogos, pois todos que nadaram obtiveram bons resultados e consecutivamente foram premiados”, comenta Pollyanna Damasceno professora responsável pela equipe de natação da Asces.

As competições duraram quatro dias, onde 618 estudantes-atletas participantes das IES aprenderam lidar com suas emoções, superações e confrontos. Os atletas competiram em dez modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, judô, natação, tênis de mesa, atletismo e xadrez.

As competições foram realizadas na Asces, Fafica, SESI, SESC, Escola Municipal Álvaro Lins, Ginásio Municipal Erlandsen Rodrigues da Silva e Polo Comercial. De acordo com os organizadores, o evento conquistou seu objetivo, que foi a de fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos, identificar talentos e desenvolver o intercâmbio sócio-cultural.

A classificação geral e os resultados finais por modalidade de cada IES você confere clicando aqui.