O II Dia Internacional da Mulher Asces correspondeu às expectativas, reuniões, palestras e mesas-redondas foram realizadas todas as noites no auditório da Instituição e em outros ambientes. No dia 08 de março, dia oficial das homenagens, a Faculdade Asces participou da caminhada realizada pela Prefeitura Municipal de Caruaru, a caminhada saiu do Pólo Cultural no centro da cidade e se dirigiu até a Prefeitura.

Antes da caminhada alunos do curso de Educação Física realizou exercícios físicos com as participantes e a coordenadora e alunos do curso de enfermagem acompanharam e prestigiaram o evento.

Aberto ao público as palestras abordaram sempre temas importantes: políticas públicas, qualidade de vida e o machismo foram algumas das temáticas abordadas. O julgamento de Maria Bonita foi um dos eventos mais concorridos e explorados pela imprensa local e nacional.

A programação continua até esta sexta (12), dia no qual contará com a presença da Vice-ministra Teresa Cristina da Secretaria Nacional de políticas públicas dos direitos da Mulher. Confira a programação desta noite de quinta e de sexta-feira:

Quinta-feira: 11/03

17h- Mesa-redonda: “Uma visão dos homens sobre as Mulheres” / Local: Auditório ASCES / Convidados: Veridiano Santos (Mestre em História/UFPE), Evandro Costa (Mestre em Filosofia/FAFICA), Getúlio Amaral (psicanalista) / Mediador: Adilson Ferraz (Prof. Mestre em Filosofia/UFPE/Asces)

Sexta-feira: 12/03/10

19h – Mesa-redonda: “A evolução das políticas públicas para as mulheres no Brasil” / Local: Auditório da ASCES / Convidados: Vice-ministra Teresa Cristina (Secretaria Nacional de políticas públicas dos direitos da Mulher, Louise Caroline (Secretaria da mulher de Caruaru-Pe), Valéria Gorayeb (Coordenadora do Curso de Enfermagem ASCES), Prefeito de Caruaru José Queiroz. / Mediador: prof. Msc Emerson de Assis (Mestre em Ciência Política/UFPE).