A primeira Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social de Caruaru acontecerá na próxima quarta (28/03), a sua abertura ocorrerá às 8h e segue em outro momento às 19h, no auditório da Faculdade Asces.

A conferência debate em torno do acesso e do acompanhamento da gestão pública pela sociedade, propondo ações que ampliem e fortaleçam os mecanismos de transparência adotados pelas instituições públicas.

Estudantes universitários e representantes da sociedade civil organizada estão entre os 360 participantes esperados. Serão elencadas dez propostas para dois eixos temáticas da Consocial, são eles: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; e Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública.

As sugestões serão encaminhadas à etapa nacional que ocorrerá em Brasília, no período de 18 a 20 de maio.

Informações: (81) 2103.2000.