Estão abertas até o dia 14 de abril a primeira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Podem participar estudantes e professores de escolas públicas de todo o Estado. A olimpíada que acontecerá em cinco etapas, passa por seleções escolares, municipais, estaduais, regionais até a reta de chegada a nível nacional, quando cada um dos 150 alunos, seus professores responsáveis e os diretores das escolas participarão de um encontro nacional em Brasília.

No distrito Federal, serão anunciados 15 vencedores, sendo cinco de cada categoria. Cada aluno e seus professores vão receber medalhas de ouro, um computador e uma impressora. As escolas ganham laboratórios de informática com 10 computadores, uma impressora e livros para a biblioteca. Já os municípios vencedores serão contemplados com um selo concedido pelo MEC.

O evento, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Fundação Itaú Social (FIS), tem o tema O lugar onde vivo. Para participar é necessário que o prefeito e os secretários municipal e estadual de Educação assinem e enviem o Termo de Adesão para a Caixa Postal 34729-9 CEP: 01452-970/ SP. Em seguida, o diretor de cada escola e os professores interessados devem preencher a ficha de inscrição, que também está disponível nos sites ou retirá-la nas secretarias de Educação ou nas agências do Banco Itaú. O regulamento do concurso está disponível AQUI http://www.escrevendoofuturo.org.br/ .