O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM), unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco, lançou o edital para seleção de turmas para 2008 com uma novidade. Os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado poderão optar entre as duas novas áreas de concentração: Eco-epidemiologia e controle de endemias e “Epidemiologia, política e gestão em saúde”. Cada uma apresenta de quatro a cinco novas linhas de pesquisas. O edital completo está disponível no site do programa http://posgraduacao.cpqam.fiocruz.br.

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o mestrado, cujas inscrições começam dia 24 de setembro e vão até o dia 26 de outubro. Para o doutorado, que contará com 15 vagas, as inscrições devem ser feitas no período de três de dezembro de 2007 até 16 de janeiro de 2008.

O mestrado tem como objetivo formar trabalhadores capacitados para desenvolver atividades de docência, pesquisa e prestação de serviços na área de saúde. Já o doutorado tem o intuito de formar profissionais em saúde pública capacitados para conduzir pesquisas em áreas específicas e docentes para o ensino superior e a pós-graduação, comprometidos com uma visão contemporânea da temática regional, nacional e internacional.

As aulas começam em março de 2007. Os interessados devem procurar a Secretaria Acadêmica do CPqAM, que fica na avenida Professor Moraes Rego, sem número, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro da Cidade Universitária, no Recife. Outras informações pelos telefones: (81) 2101.2611/2592/2625.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães.