Em visita a Caruaru, nesta quarta-feira, 03, o mestre em Genética Humana e Médica, Alfredo Rodolfo Beuttenmuller da Universidade de Pernambuco (UPE) proferiu a palestra “Noções de identificação humana através do DNA” para alunos do primeiro período de Biomedicina da Asces. Durante a palestra, os discentes da disciplina Introdução à Biomedicina, puderam conferir algumas possibilidade e realidades da genética na profissão.

Na ocasião, o professor que é também coordenador do Laboratório de Genética Forense da UPE, anunciou a possibilidade de criação de um laboratório de identificação genética na sede da Asces. “A UPE quer com esse convênio montar toda a estrutura laboratorial e científica para a identificação genética da paternidade, atividade que apenas três laboratórios do nordeste fazem. Com a implantação desse laboratório aqui na Asces estaríamos seguindo a missão da UPE que é expandir o conhecimento produzido e acredito que a Asces tem tudo para se tornar uma referência em genética no interior do estado”, disse o professor.