Terça-feira (22/11), ocorreu nas dependências da Faculdade Asces, um marco importante para o Diretório Acadêmico (DA) do curso de Farmácia, o debate das duas chapas candidatas as Eleições 2011/2012 para assumir a presidência do diretório e representar os estudantes do curso, frente à instituição e demais entidades estudantis, em níveis estadual e federal.

O DA do curso de Farmácia da Instituição é uma das mais recentes entidades estudantis da Asces, fundado em novembro de 2007 e apresenta-se como uma das mais atuantes na instituição ao promoverem atividades de considerável impacto acadêmico-cultural, tais como: Farmafest, Copafarma, Dia do Calouro e Natal Covalente.

Seguindo o estatuto do DA do curso, fez-se necessário a eleição de uma comissão eleitoral, instituída pelo Conselho de Representantes de Turma, constituída pelos discentes Mércio Timóteo, Presidente, Bruna Pedrosa e Layris Ferreira, Membros, dos 2°, 4° e 6° períodos do curso. Esse momento democrático foi mediado pelo docente professor Rosiel José dos Santos, que por meio de sua experiência política no Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), auxiliou a realização do evento.

Segundo o professor Rosiel, esse foi um momento importante de fortalecimento da democracia no âmbito das instituições farmacêuticas. “O processo eleitoral está transcorrendo de forma transparente e dinâmica e certamente o curso de Farmácia ganhará ainda mais credibilidade. O movimento estudantil é um contraponto importante no desenvolvimento do pensamento das questões inerentes à profissão farmacêutica”, enfatiza o professor.

“Agregar os estudantes de todos os turnos e períodos do curso, de forma ética e democrática, visando alcançar o sucesso do curso, não apenas institucionalmente, mas em outras instâncias é algo incentivador na busca do melhor possível para esses acadêmicos tão comprometidos com a profissão farmacêutica”, relata a coordenadora do curso Ana Catarina Simonetti.

As Eleições para o Diretório Acadêmico (DA) do curso de Farmácia, gestão 2011/2012, acontecerão no dia (29/11) na Asces. São duas chapas concorrentes, um do estudante Silvandro Diego de Albuquerque Ferreira e a outra do estudante Aquarine Nirvana Félix Leal.