O site de informações islamita, Al-Ekhlass, utilizado habitualmente por grupos terroristas, entre eles o grupo de Bin Laden, anunciou o vídeo que será divulgado em breve sobre a declaração de guerra ao presidente Pervez Musharraf e ao Exército paquistanês. "A Al Qaeda declarará guerra ao tirano Pervez Musharraf e a seu Exército apóstata, por meio da voz do leão, xeque Osama bin Laden, que Deus o conserve".

A ira da Al Qaeda contra o general Musharraf se dá pela aliança aos Estados Unidos na luta contra o terrorismo. O governo do Paquistão se uniu ao governo americano para derrubar no fim de 2001, quando o regime talibã que abrigava Bin Laden no Afeganistão.

O governo paquistanês em resposta minimizou o anúncio da suposta declaração de guerra de Osama bin Laden ao presidente Musharraf e afirmou que o país continuará na luta contra a Al Qaeda.

"Já estamos comprometidos no combate aos extremistas e terroristas. Não há mudança em nossa política", declarou o general Waheed Arshad, porta-voz do Exército, ao ser questionado sobre o anúncio de que Bin Laden ameaçaria o país.