O mês de março está sendo marcado pelas comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, por isso, a Faculdade Asces está realizando diversas atividades gratuitas voltadas para o público acadêmico e a comunidade em geral. A programação é gratuita. As inscrições estão sendo feitas no Núcleo de Atividades Complementares, pois as vagas são limitadas. Outras informações: (81) 2103.2045 /2081. Para os universitários, serão conferidos certificados com carga horária complementar.

Na quarta-feira (02), a Mestra em Serviço Social Silvia Dantas, educadora da ONG SOS Corpo, esteve na instituição para proferir palestra sobre Liberdade Sexual e Reprodutiva. O auditório ficou lotado de estudantes e convidados, que participaram de maneira dinâmica das discussões à cerca das mudanças culturais, históricas e políticas que envolveram o tema. “Apesar de todos os avanços já conquistados, as mulheres ainda assumem diversos papéis que, muitas vezes, a sobrecarregam. Um exemplo disso está na dupla jornada de trabalho e na chefia das famílias. Precisamos ampliar essas discussões e o ambiente acadêmico é um dos principais para um movimento neste sentido”, comentou a palestrante.

A Secretária Executiva da Mulher, Louise Caroline, também esteve presente e a mesa de debates foi mediada pela coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Asces, a professora Sheilla Nadíria.

Na quinta-feira (03), o consultor de moda e comportamento, Wagnner Sales, realizou a palestra “Chique? É você. Ele mostrou fotografias sobre composições de roupas adequadas para cada ocasião e mostrou dicas de como as pessoas, principalmente as mulheres, devem se comportar nos mais diversos contextos.

As comemorações continuam no decorrer do mês de março. No dia 17, às 10h, ocorrerá a palestra sobre: As Políticas de Saúde da mulher no Brasil X A rede de atendimento de saúde da mulher no município de Caruaru-PE, no dia 23, às 10h, será a vez da palestra intitulada: Como planejar sua Carreira. A programação encerra no dia 30, às 19h30 com um debate sobre: Direitos e Deveres da Mulher. Todos os eventos serão realizados no auditório da Faculdade Asces.