Prevenção e Detecção e Doenças Infectocontagiosas e Parasitologia

O projeto consiste em um conjunto de ações no âmbito da Saúde, especificadamente quanto as parasitoses negligenciáveis, permeando a identificação em comunidades carentes, dos focos de doenças infecciosas e parasitárias; realizando diagnósticos e elaborando estratégias de educação para a população.

No semestre 2018.1 foram atendidos aproximadamente 800 pessoas de forma direta ou indireta através de ações educativas, coleta de material para analises e entrega de laudos.Foram realizadas visitas ao Colégio Senador José Ronaldo Aragão localizado Santa Cruz do Capibaribe; Creche Prefeito Anastácio Rodrigues; Colégio Batista localizado bairro São Francisco- Caruaru-PE. Nessas escolas foram   realizadas palestras educativas, coleta de material (fecal),o  processamento de amostras foram realizadas no laboratório escola da  Asces-Unita., foram realizadas orientações as comunidades e encaminhamentos para tratamentos das pessoas com resultados positivos para parasitoses.

O projeto participou de Semana da saúde NA Asces- Unita, Ação em Santa Cruz do Capibaribe, Feira de profissões da Asces- Unita, projeto comeia no Sesc, ação Integrada de Cidadania. Nas ações foram entregues panfletos educativos sobre as doenças parasitárias, além de orientação por parte dos alunos sobre o uso de algumas plantas medicinais com ação antiparasitárias. Durante o semestre aconteceram reuniões para orientação para produção cientifica.

Risonildo Pereira Cordeiro
Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Nutrição.