Universidade Amiga da Criança e da Mulher

O Projeto Universidade Amiga da Criança e da Mulher, desde 2012, realiza ações com crianças de 0 a 6 anos de idade, gestantes, puérperas e profissionais envolvidos com o cuidado com crianças como berçaristas, auxiliares de berçário e professores. As ações são voltadas ao incentivo do aleitamento materno, alimentação saudável (gestante, puérpera e criança), conexão da gestante com seu filho através de atividades lúdicas (ultrassonografia natura, visualização), atividades psicomotora de estimulo ao desenvolvimento  infantil e treinamento ou atualização de profissionais que trabalham com crianças em berçário e escola. Além disso, são ofertadas consultas em aleitamento materno na sala de apoio à amamentação da Asces-Unita e campanhas para arrecadação de vidros com a finalidade de doação de leite no Banco de Leite Humano do Hospital Jesus Nazareno.

A comunidade Asces-Unita continua sendo beneficiada com o projeto que tem uma sala de apoio à amamentação para acadêmicas e funcionárias. Esta sala fica aberta de segunda a sexta, durante os 3 turnos com a presença de pelo menos um extensionista do projeto para dar suporte às mães em processo de aleitamento materno na IES.

Docentes:
Natália Ferraz de Araújo Malkes; Nayale Lucinda Andrade Albuquerque; Vanessa Juvino de Sousa.
Cursos envolvidos:
Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Biomedicina.
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support