Temáticas como a crítica social, o racismo e a produção do cinema nacional serão abordadas pelo projeto de extensão CineSofia no decorrer deste semestre. A programação é gratuita e aberta ao público.

As exibições acontecem em dois locais: no Campus I do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), na Avenida Portugal, 584, no bairro Universitário; e no Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior, que funciona na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis – no mesmo prédio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica).

No caso dos alunos dos cursos de graduação da Asces-Unita que acompanharem as sessões do CineSofia, são atribuídas duas horas de atividades complementares (por participação), na categoria: Atividades Artísticas e Culturais.

O projeto é mantido pelo curso de Jornalismo da Asces-Unita e coordenado pelo professor Diogenes Barbosa. Integram a iniciativa estudantes de Jornalismo e Direito.

Confira as próximas datas e locais das exibições, neste semestre:

CRÍTICAS SOCIAIS

29/03 – O show de Trumman

05/04 – Requiem para um sonho

RACISMO

12/04 – Moonlight

26/04 – Infiltrados na Klan

03/05 – 12 Anos de escravidão

CINEMA NACIONAL

10/05 – Aquarius

17/05 –O Saci

24/05 – Central do Brasil

Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior*

*O Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior funciona na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis – no mesmo prédio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica).