Dando continuidade às atividades da Semana da Mulher, nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, será realizado o I Seminário do Nugen (Núcleo de Gênero da Asces-Unita). O evento será destinado à socialização de estudos em andamento ou já realizados, projetos de pesquisa, entre outros. Estudantes e professores apresentarão resumos expandidos, seguidos de debates e contribuições dos temas estudados.

Confira os grupos de trabalho que serão apresentados no auditório do Campus I:

Serviço Social, Igualdade de Gênero e as interfaces com as questões de  Raça e Classe

Debatedoras:

Silvana Crisostomos – Doutoranda em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora Universitária e Membro ativo da Asociación Latinoamericana de Sociologia (ALAS), no período 2018/2019.

Josinês Barbosa Rabelo – Assistente Social, Doutora em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Professora Universitária e Coordenadora do curso de Serviço Social do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

Mulheres, Direitos e Movimentos Sociais

Debatedoras:

Elba Ravane Alves Amorim – Advogada, Mestra em Direitos Humanos, Professora Universitária e Coordenadora do Núcleo de Gênero da Asces-Unita.

Taiza Maria – Advogada, Doutora em Direito pela Universidade do Minho/Portugal (2017). Professora Universitária nos Cursos de Direito e Serviço Social da Asces-Unita.

Gênero, Política Pública e Administração Pública

Debatedoras:

Maria Ivania Almeida Gomes Porto – Professora da Asces-Unita e Consultora de Estratégia de Gestão Pública e de Política. Mestra em Gestão Pública pela UFPE. Especialista em Gerenciamento de Cidades UPE, MBA Marketing e Publicidade na UNINASSAU, e Coordenadora do Laboratório de Políticas Públicas Municipais da ASCES-UNITA.

Hannah Miranda – Doutoranda na linha de pesquisa em organização e sociedade, no programa da Pós-Graduação em Administração (PROPAD), Professora Universitária, Coordenadora do Projeto de Extensão Administração Viva.

História das Mulheres, da população LGBT e dos Negros e Negras.

Debatedora:

Rosineide Gonçalves  Historiadora, Mestra Serviço Social, Professora Universitária, Coordenadora do Curso de História e Coordenadora do Núcleo de Gênero da Asces-Unita.

Gênero, Saúde e Educação

Debatedora:

Roberta Granville – Doutoranda em Educação Física, Mestra em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Coordenadora do Curso dos Cursos de Educação Física da Asces-Unita e Coordenadora do Núcleo