Nesta quarta-feira, 04 de Novembro de 2015, aconteceu o II Encontro dos Extensionistas da Faculdade ASCES no auditório do campus II com a presença de discentes e docentes dos 40 projetos de extensão. No evento foram discutidos importantes temas tais como a importância da extensão universitária ligada à responsabilidade social da Faculdade. Os estudantes propuseram sugestões para ampliação e melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade e estratégias de fortalecimento da extensão universitária. Mais que simples espectadores, os estudantes foram os protagonistas do evento e, em todos verificava-se a alegria e o orgulho de fazer parte dos projetos. O coordenador-geral de extensão e atividades complementares, Prof. Fernando Andrade ressalta a importância do evento: "A extensão é o caminho seguro para vivenciar na prática aquilo que se é visto em teoria. É o momento do acadêmico se encontrar com a comunidade, de quem precisa de sua expertise. Ficamos felizes e honrados em verificar que temos estudantes bem formados e comprometidos, não apenas em uma formação técnico-científica, mas sobretudo humana e fraterna.