Credenciamento, palestras, apresentação de trabalhos e expositores fizeram parte do início do evento nesta quinta-feira (06/06), às 14h, no Campus I da Instituição. A palestra – Como extrair todo o potencial dos novos materiais nas restaurações estéticas, com Camila Madruga, lotou o auditório da Faculdade.

No hall de entrada da Instituição os estudantes realizaram as apresentações de posters e na área externa os parceiros montaram seus expositores com livros, equipos e aparelhos odontológicos.

A cerimonia oficial de abertura aconteceu no auditório, às 18h e contou com a participação do coordenador geral do evento professor, Rônio Galindo, que deu as boas-vindas e declarou aberta oficialmente o evento, do presidente e coordenador do curso de Odontologia, Leógenes Santiago, do palestrante do evento professor, Leonilson Gaião, da coordenadora de Saúde Bucal da Atenção Básica de Caruaru, Ellen Tabosa e da diretora acadêmica, Marileide Rosa além de docentes, estudantes e funcionários que prestigiaram a cerimônia.

Ao final, o Grupo de Teatro Asces (GTA), apresentou a peça “Losângulo Amoroso”, texto de Jomar Magalhães e direção do professor Dierson Leal. São esperados mais de 400 congressistas até o encerramento neste sábado (08/06).

Com o tema: “Avanços Tecnológicos: O Futuro da Odontologia?”, diversos palestrantes de atuação nacional e internacional estarão no comando das conferências, simpósios, palestras e mini-cursos, entre eles, Gilberto Pucca, Coordenador-Geral da Saúde Bucal do Ministério da Saúde, o Doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (PUCRS), Leonilson Gaião e o professor Doutor, Adair Busato, cirurgião dentista e coordenador do curso de Odontologia da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Canoas-RS.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.