“Avaliação das aprendizagens significativas: requisito para a formação do professor no paradigma da complexidade” é o tema do curso de extensão que será promovido na Asces, a partir desta sexta-feira (23).  Ao todo serão 60 horas de aulas para os docentes dos cursos de Odontologia e Enfermagem da Faculdade. A extensão está sendo promovida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com a Faculdade Asces, a partir das sugestões, necessidades e possibilidades anunciadas pelos docentes.

A metodologia será interativa e privilegiará a aprendizagem compartilhada, alternando atividades conduzidas pela professora e as auto-conduzidas pelos grupos de alunos, mediadas por uma reflexão teórico-prática. A avaliação das aprendizagens será exclusivamente formativa. As atividades realizadas em sala de aula serão acompanhadas e reguladas pela professora com imediata comunicação e orientação. O trabalho será coordenado pela Profª Dr. Elizabeth Varjal/UFPE.

“A Asces enquanto Instituição de Educação Superior comprometida com a formação humana/profissional de seus estudantes, busca manter diuturnamente a qualidade da prática educativa, cujo processo perpassa, necessariamente, pela formação do corpo docente”, explica a coordenadora pedagógica, Conceição Valença, sobre os propósitos da Asces na promoção deste curso.