Iphan embarga obra do Pan-Americano
Continua a todo vapor as obras para o Pan-Americano 2007 do Rio de Janeiro. O que realmente parou foi a montagem da arquibancada provisória no Parque do Flamengo para as provas de ciclismo de velocidade do Pan. A estrutura tubular desmontável, que foi instalada em área protegida, foi o suficiente para o Instituto do Patrimônio Histórico Artistico Nacional, o IPHAN, embargar a obra.
Segundo o superintendente do órgão, Carlos Fernando Andrade. Não houve apresentação do projeto ao Iphan nem pedido de autorização. A Secretaria Especial do Pan reconheceu o erro e informou que a RioUrbe encaminhará ao Iphan, em prazo hábil, o pedido de autorização para a montagem das estruturas.
E Pernambuco já contabiliza sete representantes para o Pan 2007, por enquanto apenas mulheres compõe o quadro de atletas que vão ao Rio. As modalidades de Natação, Tiro, Pentatlo e Tênis serão representados por Cecília Frej, Joanna Maranhão, Larissa Lellys, Leonardo Guedes, Paula Baracho, Yane Marques e Teliana Pereira.