O Núcleo de Práticas Jurídicas da Asces realizará o Mutirão de Audiências, marcado para o mês de junho, em Caruaru, do Juizado Especial Cível. A juíza coordenadora geral dos juizados do Estado de Pernambuco, Fernanda Pessoa, visitou as instalações do NPJ para implantação do mutirão. “O juizado tem pautas de audiências marcadas até 2012, por isso a necessidade desse mutirão para adiantar as pautas, isso vai permitir aos nossos alunos participarem ativamente das audiências ajudando a sociedade a ter uma justiça mais rápida e ágil”, comenta o professor Marupiraja Ribas.

Após a visita, a juíza se reuniu com o professor Saulo Miranda, coordenador adjunto do curso de Direito, o professor Adrielmo Moura, representante do NPJ da Asces e o professor Marupiraja Ribas, representante do Fórum Universitário da Asces para fechar os últimos detalhes. Na ocasião foi discutida também, a participação da Asces no Juizado Especial do Forró, que funcionará a partir de 28 de maio, durante a programação do São João de Caruaru.