O curso de Odontologia recebeu nesta quarta-feira (13/04), no Campus I, a visita do professor Anderson Gomes, professor titular do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pesquisador IA do CNPq.

Como colaborador externo do grupo de pesquisa de Biofotônica e Materiais Aplicados à Saúde da Asces, o professor ministrou uma aula sobre “Técnicas de diagnóstico por imagem aplicadas à Odontologia”, levando informações essenciais para os estudantes e professores que atuam ou pretendem atuar nesta área.

Anderson Stevens Leônidas Gomes:

Licenciatura em Física pela UFPE, doutorado pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine, University of London e o pós-doutorado em Brown University.

Foi Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Secretário de Educação do Estado de Pernambuco entre 2010 e 2012. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisador IA do CNPq.

É colaborador externo do Grupo de Pesquisa Biofotônica e Materiais Aplicados à Saúde (Asces), tendo participação importante na estruturação do grupo e participação nos editais apoiados por órgãos públicos de fomento à pesquisa.