Funcionando através de uma parceria entre a Associação Caruaruense de Ensino Superior, federação pernambucana de futebol e o tribunal de justiça do estado, o Juizado Especial do Torcedor de Caruaru foi instalado no Estádio Luiz José de Lacerda e está oferecendo ao público freqüentador das partidas maior segurança e celeridade em pequenas infrações.

Em cinco partidas, o Juizado registrou apenas três incidentes, sendo que dois deles aconteceram no último domingo (14), quando Sport e Náutico enfrentaram seus adversários na Capital do Forró. No Antônio Inácio de Souza, onde o Leão enfrentou o Salgueiro, um cambista foi detido ao tentar vender ingressos do programa Todos com a Nota – que são distribuídos gratuitamente.

No Luiz Lacerda, palco de Central x Náutico, um homem foi detido por provocar tumulto. Em ambos os casos, o promotor Ronaldo Roberto Lira e Silva ofereceu transação penal. Assim, a dupla de infratores terá que prestar serviços comunitários por três meses.

A equipe do tribunal é formada por um juiz, oito estagiários em Direito, um oficial de justiça e um defensor público ou advogado. Criado em 2006, o juizado é um dos serviços itinerantes do Poder Judiciário Estadual, atuando em estádios durante partidas de futebol e em eventos de grande alcance público.